Obras da Escola Olga Caetano Dias chegam a 30% da sua conclusão

A Prefeitura de Passo Fundo está avançando nas obras de construção da Escola Olga Caetano Dias, a Escola dos Autistas, na Cohab Secchi. A fase atual da construção já atingiu o percentual de 30% da sua conclusão. A área construída será de 741,00 m². Após interrupção em função de problemas com a empresa vencedora da licitação, que não cumpriu o que estava previsto em contrato, o Município realizou nova licitação e, depois do processo concluído, conseguiu retomar a obra.
“Sabemos da importância e necessidade da Escola dos Autistas para nossa comunidade, em especial, famílias de crianças com autismo. Logo, teremos uma escola adequada às necessidades para o atendimento dos alunos, com ambientes seguros, qualificados e humanizados para esse público especial. Estamos felizes com o andamento da obra”, afirmou o prefeito, Pedro Almeida.
O presidente da Associação dos Amigos da Criança Autista, Emerson Drebes, destacou que a construção da escola dos Autistas é a concretização de um sonho e uma luta de muito tempo dos pais de crianças, jovens e adultos com espectro autista. “A escola já passou por três endereços, sempre de forma provisória. A sede própria dará outras perspectivas a essa parte da comunidade. Serão ambientes adequados e projetados para atender as crianças e tirar o máximo da capacidade deles. Assim como eles, estamos agradecidos com essa atenção da administração municipal e do prefeito Pedro Almeida em acelerar essa obra importante”, concluiu Drebes.
A nova Escola Olga Caetano Dias tem no projeto, no setor administrativo, a construção de oito salas de aula, sala de atividades de vida diária, brinquedoteca, sala de atividade / psicomotricidade, sala de acolhimento, sala de música, sala de artes e sala de informática. Na parte externa, playground, horta, percurso sensorial e pátio gramado.
Nesta semana, a empresa contratada já finalizou a parte estrutural da escola e está realizando a parte de alvenaria com levantamento de paredes dos ambientes e também serviço de reboco. Em seguida, fará a colocação do telhado e esquadrias. A previsão de entrega da obra é para o segundo semestre deste ano.
Fotos: Michel Sanderi