Lista com alunos designados já está disponível

As listas estão disponíveis em todas as escolas e aqui no site

Os pais já podem acessar as listas de alunos designados para as escolas municipais no pré I, pré II e 1º ano. As listas estão disponíveis em todas as escolas e no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br), na seção Destaques.

Segundo dados da Secretaria de Educação 586 crianças com 4 anos completos até 31 de março de 2020 foram designadas para as escolas municipais de educação infantil na etapa pré-escola I e 230 crianças com 5 anos completos até 31 de março de 2020 para etapa pré-escola II. Já para o 1º ano do ensino fundamental foram 1.228 crianças com 6 anos completos até 31 de março de 2020. No total, são 2044 novos alunos que passam a ser atendidos pela Rede Pública Municipal de Ensino de Passo Fundo.

Ainda segundo a secretaria, solicitaram vagas nas escolas municipais de educação infantil 851 crianças, sendo que todas foram atendidas na faixa etária obrigatória (4 e 5 anos completos até 31 de março de 2020). Já para as escolas de ensino fundamental foram 1.343 no 1º ano. Dessas solicitações, 1.228 foram aprovadas e designadas para escolas do zoneamento em razão de consistência dos dados fornecidos.

“Atendendo o direito e às necessidades da criança da oferta de uma educação de qualidade e pelas metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando para garantir não apenas o acesso, e a permanência desses novos alunos na nossa rede, mas também o seu sucesso em termos de aprendizagens, de novas perspectivas e transformações na vida de cada criança que é acolhida em nossas escolas”, afirma o secretário de Educação, Edemilson Brandão.

Aumento na procura
Ensino fundamental – 1º ano

Este ano (para ano letivo de 2020): 1.228 crianças
Ano passado (para o ano letivo de 2019): 1.193 crianças

Educação infantil – pré I e pré II

Este ano (para ano letivo de 2020): 630 (I) + 221 II = 851 crianças
Ano passado (para o ano letivo de 2019): 553 (pré I) 212 (pré II) = 765 crianças

(Foto: Divulgação)

Atualizado em 18 de novembro de 2019.