Ao todo, 25 alunos se formaram nessa sexta-feira (20)

O Programa Escola de Hackers, da Prefeitura de Passo Fundo, formou a segunda turma do Berçário de Hackers, que atende crianças da Educação Infantil do município, de 5 e 6 anos, para ensinar noções básicas de lógica de programação de computadores utilizando tablets. Ao todo, 25 alunos se formaram nessa sexta-feira (20), na Universidade de Passo Fundo (UPF). Os alunos também realizaram a exposição de trabalhos feitos durante as aulas.
O programa ainda conta com o Escola de Hackers, iniciativa que iniciou a ideia de levar o desenvolvimento de competências na área de programação de computadores e de raciocínio lógico-matemático para as salas de aula, e com o Escola de Hackers Avançada, que desenvolve habilidades na área de robótica com os alunos que se destacaram na Escola de Hackers.
O projeto e suas frentes conta com o apoio de três instituições de ensino superior do município. Entre seus objetivos, busca criar alternativas de utilização para os laboratórios de informática das escolas públicas; proporcionar atividades que visam o desenvolvimento de processos criativos, sistemáticos e colaborativos de aprendizagem; e, por fim, fomentar o interesse em torno das áreas de informática e matemática.