O seminário promove um momento de novas aprendizagens no âmbito da educação

A abertura do evento acorreu na manhã dessa segunda-feira (01º), no auditório do ICEG da Universidade de Passo Fundo (UPF). A solenidade também contou com a apresentação musical dos alunos do Projeto Sábado é dia de oficina no Quiosque, do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, realizado em parceria com o Instituto Roberto Pirovano Zanatta.
As atividades seguem até a próxima quarta-feira (03), com conferencista que contam com experiência teórico-metodológica em espaço escolar educador, práticas leitoras e informática educativa.
De acordo com a coordenadora de Inovações Educacionais da Secretaria de Educação, a professora e doutora Ivânia C. Aquino, “o objetivo é refletir sobre projetos que acreditamos que, de fato, são inovações educacionais e, portanto, não há sentido apenas realizá-los e apresentá-los como tarefas concretizadas. É preciso pensar o efeito que eles exercem sobre a educação, para ajudar a entender o processo que estamos desenvolvendo e teorizar sobre eles”, observou.
Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, a busca pela inovação deve existir de forma contínua. “Temos vocação para gerar essas inovações. A mudança faz parte da escola, envolve ousadia. Por isso estamos aqui, para pensar a educação”, ressaltou.