Passo Fundo terá mais 720 vagas na Educação Infantil em 2013

Consolidando Passo Fundo cada vez mais como município polo em Educação, o prefeito Dipp assinou nesta sexta-feira, a ordem de serviço para construção de mais quatro escolas.



    Consolidando Passo Fundo cada vez mais como município polo em Educação, o prefeito municipal Airton Dipp, assinou nesta sexta-feira, a ordem de serviço para construção de mais quatro Escolas de Educação infantil.  Num investimento de R$ 3,4 milhões com recursos do PAC 2 do Governo Federal via Programa Pró-Infância juntamente com contrapartida do município, cada escola prevê o atendimento de 120 crianças de 0 a 5 anos.
    Durante a solenidade ocorrida na Prefeitura Municipal, Dipp parabenizou  professores e lideranças das comunidades que serão contempladas, Loteamentos Umbu e Santa Rita, e  Bairros Planaltina e Donária. Ele explicou que essas escolas são resultado de um projeto elaborado pela Coordenadoria de Projetos da Secretaria de Educação (SME), o que possibilitou a captação dos recursos, juntamente com o trabalho da Secretaria de Planejamento (Seplan). “O município de Passo Fundo está vivenciando um momento muito especial”, disse o chefe do Executivo.
     Aproveitando o momento, Dipp lembrou que nesse mesmo projeto do Programa Pró-Infância com a Prefeitura, duas escolas de educação infantil já estão sendo construídas, uma no bairro Menino Deus, com 46% da obra concluída, e outra no bairro  Professor Schissler, com 23% da obra já concluída.
    Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, professora Vera Vieira, ressaltou que essas duas últimas administrações foram essenciais para a educação municipal, em que a Prefeitura substituiu as antigas creches por escolas de Educação Infantil. “Construímos novas ações administrativas e pedagógicas, além de providenciarmos a melhora da qualidade da estrutura física das escolas. A educação infantil vem sendo pensada com carinho”, disse.
    Sobre os quatro novos educandários, ela frisou que cada uma delas vai ter 29 peças e 4 solários, distribuídos em cerca de 564,50 m². O projeto arquitetônico é do Ministério da Educação.
    As empresas vencedoras da licitação tem o prazo de 270 dias para conclusão das obras. São elas: Construções Primo LTDA, Construtora França LTDA, e Loss Construções Incorporação e Assessoria LTDA.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de dezembro de 2012.