Seminário de Educação Popular promove oficinas

Seminário de Educação Popular promove oficinas


    Durante todo o dia de hoje professores, funcionários, alunos da rede municipal de ensino e agentes envolvidos com as ações da Universidade Popular estarão realizando oficinas voltadas para os temas “Educação de Jovens e Adultos”, “Capacitação para o Trabalho” e “Livro, Leitura e Literatura”. A programação faz parte do Seminário de Educação Popular, uma realização da Prefeitura Municipal através da Universidade Popular (UP) da Secretaria de Educação (SME).  
    O Seminário tem como objetivo qualificar as práticas da UP e reafirmar seu papel na democratização do conhecimento. Segundo a Coordenadora da Universidade Popular, Maria Augusta D´Arienzo, cerca de 150 pessoas se inscreveram para as oficinas e estarão reunidas no Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) até a noite, onde acontecerá o encerramento oficial do evento.    
    A Universidade Popular foi criada na gestão Dipp em 2005 e recebeu o Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2008, conferido pelo Ministério da Educação, que concedeu à universidade o valor de R$ 100 mil. Para receber o prêmio, a Prefeitura Municipal teve a contrapartida de elaborar um projeto para oferecer uma formação continuada e um seminário de educação popular ao público da UP.
    A Formação Continuada teve 6 cursos destinados a todos os agentes que atuam na UP, com 40 horas cada. Entre eles estão o Seminário de Educação Popular, a criação do site da UP e um livro que será publicado no final da formação.
    Para o encerramento do Seminário de Educação Popular desta noite, está prevista a palestra “Desafios da Educação Popular”, que será ministrada por Carlos Rodrigues Brandão, doutor em antropologia com mais de 80 obras publicadas.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 22 de junho de 2012.