Moradores do Manoel Corralo poderão ter Escola de Educação Infantil

Moradores do Manoel Corralo poderão ter Escola de Educação Infantil

Na tarde de ontem estiveram no gabinete do secretário municipal da educação, Alcides Guareschi, os representantes da comunidade do Loteamento Manoel Corralo. A líder comunitária Maria Aparecida Morais e Juarez Tessaro entregaram documentos com informações sobre a situação social da comunidade. Os moradores avaliaram a necessidade da instalação de uma creche para atender uma demanda de 150 crianças, com idade inferior a seis anos. O total de crianças no núcleo habitacional é de 295. Embora existam creches na Vila São Luiz Gonzaga, não é possível o atendimento a todas as famílias, visto que muitas mães trabalham como auxiliares do lar .

Da audiência participaram também o vereador Juliano Roso e o chefe de Gabinete do Prefeito, Paulo Magro.

O secretário Alcides Guareschi respondeu à manifestação informando que existe projeto para atendimento à comunidade, que está sendo apreciado pelo MEC. O projeto visa atenção às crianças de um a cinco anos, com recursos para a escola de educação infantil, está no governo federal, que já deu sinal de interesse sobre a proposta. O projeto enviado pela atual administração visa atender 300 crianças, substituindo o sistema tradicional de creche. O secretário Guareschi vai fornecer aos representantes da comunidade do loteamento Manoel Corralo, cópia do processo pela construção da escola, enviado a Brasília.

Lideranças e autoridades encerraram a reunião em clima de otimismo, aguardando recursos federais para investimentos no Loteamento Corralo.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de dezembro de 2005.