EJA é uma das prioridades da SME
Uma reunião com todos os educadores do Sistema Municipal de Ensino envolvidos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O encontro, para discutir práticas pedagógicas, foi realizado na sala de eventos do Bourbon Shopping.
De acordo com o secretário Elydo Alcides Guareschi, “ o encontro teve como objetivo, oportunizar momentos de reflexão da prática pedagógica e a realização da formação continuada dos educadores que atuam na EJA, além da sua contextualização como política de inclusão.” Segundo ele, formaram-se grupos, divididos por escolas, “ onde os professores discutiram e sistematizaram sobre a contribuição de cada um”.
Para o secretário Guareschi, todas as pessoas têm a capacidade de aprender por toda a vida, e a EJA oferecerá oportunidade para quem parou de estudar. “Este processo, será construído por todos nós”, ressaltou.
A professora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Lorita Maria de Oliveira, irá prestar assessoria ao grupo, devido a sua experiência na educação de jovens, adultos e idosos. Os encontros se realizarão a cada 15 dias.
As escolas municipais que oferecem EJA são: Arno Otto Kihel – Bairro 1° Centenário; São Luiz Gonzaga – Bairro São Luiz Gonzaga, e através do Programa Alfabetiza Rio Grande, Dyógenes Martins Pinto – Bairro Professor Schisler.