Nova escola municipal já atende 140 alunos
Mais uma escola municipal está funcionando em Passo Fundo. A Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou a Escola de Educação Infantil Estrela da Manhã. Localizada na Vila Fátima, com 578,74m², possibilita o atendimento de 140 alunos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades e da comunidade dos bairros Dona Eliza, Victor Issler e Vila Fátima. Para a coordenadora da escola, Maria Júlia Dolberth, o grande dia chegou. “Sentimos uma alegria imensa de saber que temos pessoas preocupadas com a educação de nossas crianças”, declarou a professora Maria Júlia.
O secretário municipal de educação, Elydo Alcides Guareschi, destacou que a escola foi construída com apoio de muitas pessoas e, de modo especial, com a participação efetiva do poder público municipal. “O mais importante são as crianças, e vamos oferecer o que temos de melhor, proporcionando a elas um ambiente de paz, amor, alegria e compreensão, para crescerem com esperança. Contamos com o apoio da comunidade, zelando por essa casa”, ressaltou Guareschi.
O vice-prefeito Adirbal Corralo, representando o prefeito Airton Dipp, falou da preparação da administração para a geração de renda e emprego, assegurando dias melhores para a comunidade. Observou que a escola de educação infantil é o primeiro passo para liberar os pais para o trabalho. “Na minha ótica, são as crianças que mantêm o caráter mágico do mundo. Em Passo Fundo educação é prioridade, temos a consciência que cada real investido, vamos economizar logo ali na frente”, salientou Corralo.
A Estrela da Manhã, estava localizada no Bairro Victor Issler, em uma casa alugada pela prefeitura. O novo ambiente está adequado às solicitações da resolução 01/2003 do Conselho Municipal de Educação (CME), trazendo melhores condições para suprir as necessidades das comunidades.
Da mesma forma que o restante das escolas municipais de educação infantil, serão atendidas crianças de seis meses a seis anos de idade. Cada turma contará com duas atendentes trabalhando junto às crianças. Para o preparo das refeições, uma cozinheira, orientada pela Divisão de Nutrição Escolar da SME, servirá três refeições diárias, ficando a limpeza da escola a cargo de serventes.
Crianças aproveitaram o espaço pedagógico da escola.
Escola vai atender 140 crianças.
Comunidade conheceu o amplo espaço da escola.
Muitas pessoas participaram da solenidade.