Prefeitura acerta com governo cedência de espaço para abrigar alunos de escola estadual

Uma alternativa para acolher os alunos da Escola Estadual Professora Lucille Fragoso de Albuquerque, que encontra-se interditada, foi acertada nesta terça-feira entre o Município e o governo do Estado. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve reunido com o secretário da Educação do Estado, Faisal Karam, para definir os detalhes da cedência do local.
“Acertamos a cedência da área do antigo Senai, que é do município. São mais de 500 crianças que estão sem a escola que foi interditada pelo Estado. É um gesto de cortesia e solidariedade para abrigar crianças nesta área”, afirmou Luciano.
Para garantir a segurança dos alunos, o Município fez algumas exigências como a emissão de um laudo, por parte do Estado, das condições das instalações do local. Além disso, ficou estabelecido o prazo de 31 de dezembro para a utilização do prédio e a responsabilidade do governo do Estado de transportar os alunos até o novo espaço. A estrutura do antigo SENAI, que está em área pertencente ao Município, inclui cinco salas de aulas e um espaço para a parte administrativa.
A escola estadual está interditada aguardando obras na rede elétrica. Participaram da reunião os procuradores do município Adolfo de Freitas e Julio Severo e coordenador regional de educação da 7ª CRE, Elton Luiz de Marchi.
(Foto: Divulgação)