Prefeitura toma providências sobre Escola Pequeno Príncipe

As 31 crianças atendidas na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe deverão ser remanejadas para outra EMEI. Isto é o que garante a secretária de Educação, Vera Vieira.

As 31 crianças atendidas na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe deverão ser remanejadas para outra EMEI. Isto é o que garante a secretária de Educação, Vera Vieira. Ela disse que o educandário só não foi fechado anteriormente em função de estar atendendo a um pedido dos pais. “A dificuldade é que o prédio não tem as condições  físicas necessárias para uma escola de educação infantil, e queremos levar os alunos para um local onde eles tenham espaço adequado para a aprendizagem. Os pais precisam entender que ela não é mais uma creche, é uma escola de educação infantil em que agregamos o educar com cuidar”, disse ela.
Há alguns dias o Conselho de Educação solicitou o fechamento da escola em função da falta de estrutura do prédio, que fica no bairro Valinhos. A SME recebeu um prazo formal de 30 dias para regularizar a situação. A secretária explicou que a prefeitura está procurando outro local para o funcionamento da escola, mas já disse que provavelmente seus 31 alunos serão encaminhados para a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado, do Bairro Hípica, localizado ao lado. “Os pais podem ficar tranquilos que as crianças não vão encontrar um ambiente diferente, em função dos professores da Pequeno Príncipe também irem para a Sonho Encantado”, disse.
A Rede Municipal de Ensino conta com 26 escolas municipais de educação infantil, atendendo cerca de 2.500 alunos na faixa etária dos 0 a 6 anos.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 13 de julho de 2009.