Seminário revela potencial da escola infantil no município

Alunos, professores, pais e comunidade, participaram, na manhã desta quarta-feira, (19/11), do Programa de Formação Continuada, com abertura do 1º Seminário da Educação Infantil: Expressão do Currículo no Cotidiano. Nos corredores laterais do CTG do Simpasso (sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo, foram expostos trabalhos produzidos durante o ano pelas escolas infantis, com uso de materiais baratos ou material reciclável, e textos sobre temas educacionais ou literatura infantil. No início da solenidade, o público pode apreciar a apresentação da invernada artística da Escola Sabedoria, aplaudida expressão de arte, cultura, com graça e ternura próprios de crianças até seis anos de idade. A professora Maria Salete Telles, coordenadora de educação, comentou sobre o objetivo do encontro que reuniu alunos e educadores, com a finalidade de aprimorar o relacionamento nas escolas infantis e valorização das iniciativas.
O secretário da Educação, Alcides Guareschi avaliou o encontro mencionando que a política educacional do município vem cumprindo tarefa essencial. A rede municipal deverá ampliar as vagas, mediante convênios, diante de inúmeros apelos para oferta de novas vagas. A prefeitura mantém 26 escolas de educação infantil, atendendo 2.200 alunos. O secretário Guareschi considerou, também a importância das escolas particulares, com 1.200 alunos, além das escolas assistenciais que atendem 1.920 crianças, totalizando atendimento a 6 mil crianças na idade infantil. A parceria entre entidades e municipalidade deverá ampliar a rede de atenção à escola infantil, hoje pressionada para criar novas vagas.
Na solenidade, estiveram presentes, também, o secretário Ermindo Simonetti – do Meio Ambiente, e o diretor da Faculdade de educação da UPF – professor Edemilson Jorge Ramos Brandão.
[caption id="attachment_1722" align="alignleft" width="360"]O secretário da Educação, Alcides Guareschi avaliou o encontro mencionando que a política educacional do município vem cumprindo tarefa essencial. A rede municipal deverá ampliar as vagas, mediante convênios, diante de inúmeros apelos para oferta de novas vagas. A prefeitura mantém 26 escolas de educação infantil, atendendo 2.200 alunos. O secretário Guareschi considerou, também a importância das escolas particulares, com 1.200 alunos, além das escolas assistenciais que atendem 1.920 crianças, totalizando atendimento a 6 mil crianças na idade infantil. A parceria entre entidades e municipalidade deverá ampliar a rede de atenção à escola infantil, hoje pressionada para criar novas vagas.
Na solenidade, estiveram presentes, também, o secretário Ermindo Simonetti – do Meio Ambiente, e o diretor da Faculdade de educação da UPF – professor Edemilson Jorge Ramos Brandão.
