Eles serão responsáveis pela gestão e os desafios das instituições entre 2022 e 2024

A educação passa pelas mãos de muitos agentes. Essenciais nos desafios e nas soluções, os diretores das 72 escolas da rede municipal foram empossados nesta sexta-feira (17). Eles serão responsáveis pela gestão das instituições de Educação infantil e de Ensino Fundamental, que somam mais de 16 mil alunos, entre 2022 e 2024.
Ao oficializar a posse dos diretores, o prefeito, Pedro Almeida, destacou o compromisso das escolas com o futuro da cidade. “O futuro está nas crianças. O cuidado que temos com elas é a coisa mais preciosa que podemos fazer por Passo Fundo”, disse.
O secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, mencionou os desafios impostos pela pandemia à educação e os esforços das escolas em conjunto com a secretaria para garantir a modificação de processos e a garantia da educação. “Bem na nossa vez, ao tempo que esperançamos, podemos inovar. Tenho certeza que esse grupo tem todas as condições para elevar a nossa educação municipal a um novo patamar”, considerou.
A diretora da escola de Ensino Fundamental Coronel Lolico, Daniela Brasil, estava entre os diretores empossados. Ela foi reeleita pela comunidade escolar para mais uma gestão. “Ser reeleita é a sensação que o trabalho está dando certo e que a comunidade aprova a proposta. É um grande desafio porque todos os professores, alunos e pais estão representados pela minha pessoa”, disse.
Presente na cerimônia de posse, o vereador Michel Oliveira manifestou a participação da Câmara nas melhorias para a transformação da educação. ";;Contem com os vereadores não só para aprovar projetos, mas para estar dentro da escola, construindo junto";;, enfatizou.
Foto: Diogo Zanatta