Mais de 16 mil estudantes da rede municipal retornaram para as escolas nesta segunda-feira (17)

Todo início de ano letivo vem carregado de ansiedade. Entrar na escola, abraçar os amigos, reencontrar os professores e descobrir a nova sala são coisas que têm um gosto especial para as crianças.
E não foi diferente nesta segunda-feira (17). Mais de 16 mil alunos da rede municipal de educação voltaram às aulas e adentraram em uma nova jornada rumo ao conhecimento.
Na Escola de Ensino Fundamental Santo Agostinho, uma das instituições contempladas com o Programa Minha Escola de Cara Nova da Prefeitura Municipal, as boas vindas chamaram atenção para as novidades que acompanharão o ano. Além de um mural organizado pelos professores na entrada da instituição, as crianças se depararam com muitas outras mudanças, como as paredes das salas, que ganharam cores diferentes e enchem os olhos de expectativas.
Entre todos os espaços renovados, o que mais as cativou foi a biblioteca, preenchida com muitos livros, jogos e um mobiliário para imergi-las no mundo da leitura. “Eu vou ler muito neste ano”, disse o Matheus, aluno do terceiro ano.
E não foram só as crianças que ficaram entusiasmadas. A dona Maria, avó do Matheus, conta que ficou muito feliz ao ir buscar o neto e encontrar uma escola restaurada. “Comecei aqui com os meus filhos. A escola era de madeira. É muito bom ver ela linda e saber que temos muitos professores queridos”, enfatizou.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, comentou que o objetivo do Programa Minha Escola de Cara Nova é criar um ambiente que sirva de estímulo e, ao mesmo tempo, represente um desafio para cada aluno. “Queremos que as crianças sejam acolhidas e que gostem de estar na escola. Para nós, o importante é como elas veem a escola”, mencionou.
Ao todo, o Município conta com 66 instituições, sendo 33 de Ensino Fundamental e 33 de Educação Infantil.
(Fotos: Comunicação Social)