Professores da rede municipal terão bolsa mestrado

Os professores contemplados com o programa terão auxílio de até 30% no valor da mensalidade

O projeto de lei encaminhado pelo Executivo foi aprovado pela Câmara de Vereadores, instituindo assim o programa Bolsa Mestrado para educadores da rede municipal de ensino. Os professores contemplados com o programa terão auxílio de até 30% no valor da mensalidade do programa de pós-graduação.

A concessão do auxílio financeiro será de acordo com a disponibilidade de recursos do município, em parcela a ser paga na folha de pagamento. Terão direito ao benefício os docentes em sala de aula e de recursos, bem como gestores educacionais. O professor que receber a Bolsa Mestrado assume o compromisso de permanecer em atividade, no cargo, no mínimo quatro anos após a conclusão do curso.

A proposta, construída em conjunto com o Centro Municipal de Professores – CMP Sindicato, foi anunciada no dia 15 de outubro do ano passado, como forma de homenagear os professores municipais pela passagem da data comemorativa, além de buscar mais qualidade na educação e valorização dos profissionais, sendo uma das diretrizes fixadas no Plano Municipal de Educação. “Em parceria com o sindicato, que entendeu o esforço feito pela administração para incentivar a qualificação dos professores do município, lançamos esta proposta e ficamos muito felizes pela aprovação do projeto de lei. Com certeza ganham os professores e nossos alunos”, disse Luciano.

O cadastro para a bolsa deve ser feito junto a Secretaria de Educação.



Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 8 de janeiro de 2020.