Prefeitura deve ceder espaço para escola estadual

Cedência é para escola Professora Lucille Fragoso de Albuquerque que está interditada

A escola da rede estadual de educação, Professora Lucille Fragoso de Albuquerque, localizada no bairro Vera Cruz, está interditada, aguardando obras na rede elétrica. Com isso, não pode ser utilizada pelos 512 alunos matriculados. Sensibilizada com a situação, a Prefeitura de Passo Fundo deverá ceder um espaço para que o ano letivo dos alunos não seja prejudicado.
Na manhã dessa quinta-feira, 16, o prefeito Luciano Azevedo recebeu o Coordenador Regional de Educação, Elton Luiz D Marchi, que solicitou o empréstimo das instalações onde funcionava o antigo SENAI, que pertence ao Município e está sem uso no momento.
“Estamos solidários com a necessidade de acomodar esses alunos para não prejudicar o andamento de seu ano escolar, mas devemos tratar alguns detalhes com o Estado, para garantir de forma efetiva o empréstimo das instalações”, destacou Luciano.

Ficou acertado, que na próxima semana, deverá ocorrer em Porto alegre, reunião do prefeito com o secretário estadual de Educação para acertarem questões como: uma visita técnica para que o Estado emita um laudo das condições das instalações do antigo SENAI, definição do tempo de cedência do espaço e garantia de que o governo fará as obras e adaptações necessárias para receber os alunos com segurança.

Para o Coordenador Regional de Educação, Elton Luiz D Marchi, ficou bem encaminhada a cedência do espaço para realocar todas as turmas, para que as aulas possam voltar a acontecer todos os dias e não em sistema de rodízio, como foi estabelecido na Escola João de Césaro. “Agradecemos a sensibilidade do Município e entendemos que a situação será ajustada positivamente na próxima semana e nossos alunos tenham um local para as aulas até o fim das obras e melhoria na escola”, observou.

A estrutura do antigo SENAI, que deverá ser disponibilizada pelo Município ao Estado inclui cinco salas de aulas e um espaço para a parte administrativa. 

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 17 de maio de 2019.