Reunião realizada no mês de julho acertou os detalhes das obras
A Prefeitura de Passo Fundo deverá realizar obras estruturais em mais duas escolas da rede municipal de educação. As obras serão feitas na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga, com a construção do fechamento das laterais da quadra de esportes, e na EMEF Padre José Anchieta, no bairro Jerônimo Coelho, com a reforma do telhado.
“Nosso esforço é para disponibilizar condições das escolas prestarem um bom serviço em suas comunidades. Com essas obras de reforma de telhado e fechamento da quadra de esportes nosso objetivo é melhorar a infraestrutura oferecida aos alunos e professores com um prédio adequado para aulas e proteção e segurança na utilização da quadra”, destacou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, que assinou a autorização das obras nessa manhã dessa quarta-feira(12).
A reforma de obras da EMEF Padre José Anchieta, acontecerá no prédio onde funciona a diretoria, sala dos professores, biblioteca, sala de recursos e coordenação pedagógica, na parte antiga da escola. Para a diretora da escola, Nadir Falcão, a obra vem de encontro a uma necessidade muito reivindicada e necessária para escola. “Que boa notícia, é imprescindível essa melhoria no telhado desse prédio, ali funciona nossas coordenadorias e bibliotecas, e onde guardamos muitos materiais didáticos, que estavam sendo prejudicados pelas deficiências do telhado”.
Conforme o projeto, será retirada a cobertura do prédio da escola, na parte velha, melhorando paredes, novos pilares e vigas e estrutura nova de madeira com telhas de fibrocimento e serviços complementares de funilaria, eliminando a calha acima da sala dos professores. Também serão feitos serviços nos beirais e forros, e depois a pintura.
Na escola do bairro São Luiz Gonzaga, a Prefeitura realizará o fechamento da quadra de esportes com estrutura e telhas metálicas. A melhoria na escola foi combinada em reunião do prefeito Luciano Azevedo, com a comunidade escolar, representada pelo diretor Círio Chies e professores, no mês de julho.