Comitiva veio a Passo Fundo esclarecer dúvidas sobre implantação do programa no município

Quando decidiram discutir a ideia de implantar o uso do uniforme escolar na rede municipal, a equipe da Secretaria de Educação de Não-Me-Toque resolveu procurar, através da internet, cases de cidades onde a ideia foi implantada e deu certo. Foi dessa forma que ficaram a par da experiência de Passo Fundo e então decidiram vir até o município para conhecer o programa.
A visita aconteceu esta semana. A secretária de Educação daquele município, Eli Xavier Donatti, e as assistentes da secretaria, Mara de Quadros e Grizelda Blaum, foram recebidas pelo secretário de Educação de Passo Fundo, Edemilson Brandão. “Já tínhamos visto a notícia e ouvido falar do programa do uniforme escolar de Passo Fundo, mas conseguimos mais informações quando pesquisamos através da internet. Daí veio a ideia de marcar uma reunião para vir até aqui e conhecer exatamente como funciona”, conta Eli.
De acordo com ela, a ideia é de implantar o uso do uniforme escolar em Não-Me-Toque, talvez nos mesmos moldes que ocorreu em Passo Fundo. “Achamos interessante a forma como foi escolhido o modelo do uniforme, através do concurso, e também gostamos do material com que foi feito, com qualidade e durabilidade”, salienta.
Programa do uniforme escolar
O Programa Uniforme Escolar disponibiliza gratuitamente aos alunos do ensino municipal uma coleção do uniforme escolar, composto por nove peças de verão e inverno. A iniciativa foi criada para oferecer mais segurança para os alunos e economia para as famílias de quem frequenta a rede, além de dar melhores condições de acesso e permanência nas escolas.
(Foto: Divulgação)