Pais devem dar atenção aos documentos requisitados

Comprovação de endereço em nome dos pais da criança é um dos principais itens para inscrição

A Escola Modelo de Educação Infantil da Vila Luiza já está com as inscrições abertas. A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, ressalta a importância de apresentar o comprovante de endereço em nome dos pais ou responsáveis da criança no momento da inscrição. O documento é necessário pelo critério de zoneamento, instituído em toda a rede municipal de ensino e que dá prioridade para as crianças que moram no bairro e região.

Além do zoneamento, outro critério será utilizado para garantir a matrícula: prioridade para crianças que não têm vaga em nenhuma escola. O atendimento vem sendo realizado de maneira organizada e tranquila, como conta a secretária adjunta de Educação, Jeanete Basso. “Nestes primeiros dias tivemos uma procura grande, com aproximadamente 300 inscrições já realizadas. O comprovante de endereço em nome dos pais ou responsáveis legais é obrigatório, por isso, pedimos atenção. O zoneamento é utilizado como critério em toda a nossa rede”, afirmou.

Ela ainda explica que os pais não precisam fazer fila ou chegar de madrugada para garantir uma vaga. “A garantia da vaga não será por ordem de chegada ou inscrição, o que definirá isso será o fato de a criança não ter vaga em nenhuma escola e o critério de zoneamento”, explicou.

Inscrições
O período de inscrições se estende até o dia 31 de março, tempo hábil para que as famílias possam ir até a escola, localizada na Rua Coronel Gervásio Annes, esquina com a Rua Ismael de Quadros, em frente ao CAIS. O atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, sendo que no dia 31 de março haverá plantão das 8h às 16h.

Documentos
São necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança, cópia de identidade e CPF dos pais ou responsáveis legais e comprovante de endereço em nome dos pais ou responsáveis legais.

Matrículas
Após o encerramento do período de inscrições, as fichas serão analisadas para efetivação das matrículas dos alunos.


(Foto: Alex Borgmann)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de março de 2017.