Assinado projeto para desenvolvimento da educação

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação é um mecanismo regulado pelo Parecer do Conselho Nacional d

Com coordenação da Prefeitura de Passo Fundo, Faculdade Meridional (Imed), Universidade de Passo Fundo (UPF) e Instituto Ayrton Senna, foi assinado na manhã de hoje (10) o Arranjo de Desenvolvimento da Educação Norte Gaúcho.

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação é um mecanismo regulado pelo Parecer do Conselho Nacional de Educação CNE/CEB nº 9/2011 e indutor da implantação de uma estratégia de colaboração horizontal entre municípios. A articulação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação nasceu de uma iniciativa do movimento Todos Pela Educação (TPE) e objetiva desenvolver uma metodologia para apoiar municípios a alavancar ações e indicadores educacionais, visando à melhoria da qualidade da educação no âmbito local, em uma ação conjunta com o Ministério da Educação (MEC) e outros parceiros.

Na cerimônia de lançamento, realizada na Imed, estiveram participando representantes de diversos municípios, os quais já assinaram a intenção em participar do Arranjo de Desenvolvimento. Representando a Prefeitura de Passo Fundo, esteve o vice-prefeito João Pedro Nunes.

Assinaram o Acordo de Cooperação os municípios de Passo Fundo, Victor Graeff, Casca, Espumoso, Sertão, Tio Hugo, Lagoa Vermelha, Marau, Mato Castelhano, Fontoura Xavier, Santa Cecília do Sul, Sananduva, Vila Maria, Carazinho, Ernestina, Soledade, Ibirapuitã, Camargo, Santo Antônio do Palma, Nova Alvorada, Ciríaco, Tapejara e Santo Antônio do Planalto. Participarão da coordenação do Arranjo de Desenvolvimento da Educação a IMED, a Universidade de Passo Fundo, a AMPLA, as prefeituras de Passo Fundo, Casca, Marau e Carazinho.

(Foto: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 10 de março de 2017.