Aberta visitação do complexo histórico e cultural

Após o início do ano letivo, as escolas municipais já podem participar do projeto

O Projeto Visitação do Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, que iniciou no ano passado, tem abertas as atividades de 2016, após o início do ano letivo. Nessa quinta-feira (14), os alunos da Escola de Ensino Fundamental Som José Gomes participaram da iniciativa promovida pela Prefeitura de Passo Fundo.

A visita é realizada com o acompanhamento dos professores e também por guias integrantes das secretarias de Cultura e de Educação, que revelam a história de cada prédio histórico e sua importância para a cidade. Com o espaço preservado, Passo Fundo mantém sua memória para as próximas gerações.

O espaço é uma homenagem para a artista plástica Roseli Doleski Pretto (in memoriam). O complexo compreende o complexo do Teatro Municipal Múcio de Castro, já reformado, o prédio do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e do Museu Histórico Regional, a Academia Passo-Fundense de Letras e a Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski. 

Escolas interessadas em participar do projeto de visitação devem realizar o agendamento na Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski pelo telefone (54) 3311-1128.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de abril de 2016.