São 22 professores de Educação Infantil Nível I, nove professores de Nível II e sete assistentes
A Prefeitura de Passo Fundo autorizou nessa terça-feira (12), a chamada de 22 professores de Educação Infantil Nível I, nove professores de Nível II e sete assistentes, totalizando 38 novos profissionais para atuar na Educação Infantil, a fim de prestar serviço nas escolas recém-inauguradas ou ampliadas. A chamada é referente ao concurso público de 2012, que teve sua vigência estendida para mais dois anos pelo prefeito Luciano Azevedo.
Após a publicação do edital nessa quarta-feira (13), os professores e assistentes chamados deverão proceder com os trâmites legais junto ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passo Fundo e da Secretaria Municipal de Educação, para entrega da documentação e receber a designação para as escolas que atuarão.
Ainda, a Prefeitura prorrogou até o mês de julho a validade do concurso público de 2012 para cargos no quadro da Educação Infantil, direcionado aos professores e assistentes. Com a prorrogação, abre-se a possibilidade da chamada de novos servidores, conforme o número de vagas abertas e demais necessidades, como aposentadorias e exonerações do quadro de servidores municipais.
As novas admissões para a área da Educação Infantil no município chegam a 217 nomeações, sendo 191 professores, 26 assistentes e secretários de escola.