A EMEI Fofão, no Bairro Planaltina, é a nona escola entregue pela atual administração em dois anos

Moradora há oito anos da Planaltina, Angélica Beckmann lembra que a antiga escola já não atendia aos anseios dos pais. “Ter uma escola totalmente nova melhora não apenas o local, mas o trabalho dos professores e o ensino das crianças. É um espaço mais adequado e seguro. Fico muito feliz!”, observou a mãe de Augusto, de 2 anos.
O investimento total foi de mais de R$ 1 milhão, entre recursos próprios da Prefeitura e federais. Com a obra, a EMEI Fofão ganha uma nova sede, com condições adequadas para o ensino, mais conforto e qualidade para alunos e professores.
O prefeito Luciano Azevedo ressalta que a comunidade ganha um importante investimento na educação. “Nosso compromisso é com a cidade, por isso, as obras estão andando e é possível entregar mais uma escola. Foi um trabalho muito planejado e cuidadoso para entregar à comunidade um espaço novo e que atenda de maneira efetiva a comunidade escolar”, destacou Luciano.
Para a diretora da escola, Maria Nelsi Cardeal, é um momento de realização para todos e de dar oportunidade para as crianças desvendarem um mundo de conhecimento. “Temos acompanhado o empenho do prefeito Luciano em proporcionar mais qualidade para a Educação Infantil. Recebemos uma nova escola acolhedora e confortável. Nos sentimos muito felizes”, disse Maria Nelsi.
A reivindicação antiga dos moradores foi atendida através de um trabalho que conduz o ensino municipal por um caminho de conquistas, baseado no conhecimento e na cidadania. Segundo o secretário de Educação, Edemilson Brandão, construir a escola foi um grande desafio, principalmente para tornar o lugar lúdico, a fim de trazer a proposta inovadora de educar levando em consideração as potencialidades das crianças.