Mais três escolas de Ensino Fundamental tiveram a adequação da parte elétrica finalizada para receber os equipamentos

Após esta etapa e a medição por parte da RGE, os locais estão aptos para a implementação do sistema. Até o momento, duas escolas já tiveram o trabalho concluído: a EMEI Santa Luzia, na Cohab Sechi, com três aparelhos de ar-condicionado; e a EMEF Santa Terezinha, no Bairro Nenê Graeff, com sete equipamentos.
A adaptação da rede elétrica é necessária para proporcionar uma estrutura que suporte o funcionamento regular dos aparelhos, com segurança e eficiência. O trabalho, que iniciou ainda em 2014 com o reforço da parte elétrica, é essencial, segundo o prefeito Luciano Azevedo. “Este é um serviço fundamental para o bom funcionamento de todos os equipamentos. Os alunos terão ambientes agradáveis para estudar e aprender, benefício que também se estende aos professores”, observou.
Para o secretário adjunto de Educação, Róger Teixeira Borges, a medida mostra o compromisso da administração municipal com o ensino. “A instalação dos aparelhos de ar-condicionado proporciona bem-estar e qualidade não apenas de ensino, mas também de vida aos alunos e professores. Foi uma decisão acertada do prefeito Luciano”, disse ele.
A ação de climatizar as salas de aula da rede municipal foi anunciada no mês de fevereiro do ano passado pelo prefeito Luciano, quando ficou definido que o Poder Público não repassaria recursos para as escolas de samba no Carnaval –e realizaria o evento através de parcerias com a iniciativa privada.
A empresa que ganhou a licitação para a empreitada é responsável pela prestação de serviços técnicos para a instalação de infraestrutura de rede elétrica e o aumento da capacidade de carga, além da instalação dos aparelhos condicionadores de ar, com fornecimento de mão de obra e materiais.
A Prefeitura de Passo Fundo estima concluir o novo sistema de climatização no decorrer de 2015.