Os alunos tiveram em sala de aula, desde o início de setembro, aulas sobre a cultura gaúcha, através da história, vestimentas, música e comidas típicas

De acordo com a diretora da escola, a professora Janaína de Castro Nunes, uma das propostas da EMEI Professor Bandana é a interação com os pais. “As atividades de setembro proporcionaram essa interação entre pais e escola, o que consideramos importante para o desenvolvimento dos alunos. Os pais participaram da maioria das atividades propostas”, declarou Janaína. A escola, inaugurada pela Prefeitura em junho, abriu 140 novas vagas para crianças de seis meses a seis anos de idade no município.
A extensa programação desenvolvida desde o início da semana contou com a realização de um Café de Chaleira Fraterno, onde cada aluno levou um prato para a escola, visitas a CTGs, exposição de objetos relacionados ao tradicionalismo e um churrasco feito pelos pais dos alunos na escola, realizado nessa sexta-feira (19). “Os pais fizeram o churrasco e doaram a carne”, contou Janaína.