Universidade Popular promove atividades no Dia do Estudante
Entre as atividades promovidas, a 1ª Gincana da EJA (Educação para Jovens e Adultos), realizada na Escola Municipal Daniel Dipp, teve a participação das três escolas que possuem turmas da EJA: Escola Municipal São Luiz Gonzaga, Escola Municipal Dyógenes Martins Pinto e Daniel Dipp. Ainda, a Escola Municipal Dom José Gomes, realizou um jantar com os alunos do Programa Brasil Alfabetizado, onde foram expostos os trabalhos dos estudantes, com foco na alfabetização e na realidade dos alunos.
Também foram promovidas atividades com os alunos do Programa Tô Dentro, dando continuidade ao ciclo de palestras direcionadas aos estudantes. A palestra aconteceu na escola EENAV e tratou sobre questões relacionadas ao ENEM.
De acordo com a Coordenadora da Universidade Popular, professora Marcia Cristina Leida dos Santos, os eventos servem para a integração dos bairros, reforçam a importância do estudo na vida das pessoas no sentido de incentivá-las a buscar novas perspectivas de vida e colaboram para uma preparação maior com vistas a inclusão no mercado de trabalho. “A integração dos estudantes do Programa Brasil Alfabetizado valoriza-os e motiva-os para darem continuidade aos estudos, proporcionando-lhes, assim, uma melhor qualidade de vida, na qual, adquirem autonomia em seu cotidiano”, explicou Marcia.