Na abertura da Jornada, prefeito anuncia projeto “Bibliotecas nos Bairros&quot

Projeto Bibliotecas Públicas nos Bairros busca consolidar o título de Capital Nacional de Literatura, além de estimular e valorizar os espaços de leitura

Durante a abertura da 15ª Jornada Nacional de Literatura, na noite desta terça-feira (27), o prefeito Luciano Azevedo anunciou um projeto dedicado à educação, que beneficiará todas as comunidades de Passo Fundo. Serão instaladas bibliotecas públicas em diferentes bairros e feitas melhorias nas já existentes

O projeto Bibliotecas Públicas nos Bairros busca consolidar o título de Capital Nacional de Literatura, além de estimular e valorizar os espaços de leitura como fonte de conhecimento e transformação. A ação prevê a reestruturação e modernização das 30 bibliotecas que já funcionam na rede municipal de ensino e a construção de pelo menos cinco novas estruturas. Estas bibliotecas serão transformadas em bibliotecas públicas de bairros, com atualização de acervo, modernização das instalações, mudanças nos mobiliários, ampliação do horário de funcionamento e acesso à internet.

Esta ação intensificará ainda mais a capacidade leitora dos passo-fundenses através do desenvolvimento de uma formação integral, incentivando-os a transformar o ato de ler num comportamento permanente.

O projeto anunciado pelo prefeito visa ainda incentivar a cultura de biblioteca e criação de uma política pública de leitura por meio da implantação, fortalecimento e qualificação das bibliotecas com a finalidade de estimular a leitura e a formação de novos leitores, ampliando e tornando-as de fácil acessibilidade.

“Vamos entregar à comunidade 35 bibliotecas públicas modernas e com acervo atualizado. Destas, 30 estão em escolas municipais e serão recuperadas. Além disso, construiremos cinco novas. Passo Fundo merece isso e muito mais”, concluiu o prefeito.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de agosto de 2013.