As comemorações têm movimentado a comunidade escolar

O mês de junho é acompanhado das tradicionais festividades trazidas pelos portugueses ao Brasil ainda no período Colonial. O momento de confraternização é vivenciado em todas as escolas, unindo a comunidade escolar nas atividades diversificadas, com contação de histórias, teatros, brincadeiras, quadrilhas, criação das vestes, entre tantos outros momentos.
As comemorações tem movimentado a rede municipal. “É uma comemoração que movimenta toda a comunidade, principalmente alunos, com muitas atividades”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Edemilson Brandão.
A professora Elvira Parnow, da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, relata que todos participaram da organização da Festa Junina. “Tivemos a presença de todos, doação de brinquedos, alimentos, brindes. Foi uma festa boa e grande, temos 171 alunos e todos trouxeram os pais, tios, avós, dindos”, informou.
Já a Escola de Ensino Fundamental Senador Pasqualini, contabilizou mais de 250 participantes. “É um momento de integração entre pais, alunos e professores. Depois de um semestre de muito estudo e trabalho, foi um espaço de integração”, ponderou a vice-diretora Rosita Thans da Silva.
A diretora Marta Henkes, da Escola de Ensino Fundamental do Hoje, vê o evento como uma oportunidade ímpar. “Foi um evento em que aproveitamos para trazer toda a comunidade escolar. Tivemos apresentações artísticas e todos colaboraram para que a festa acontecesse”, observou.