Prefeitura reafirma apoio ao curso de medicina da Universidade Federal

Prefeito Luciano Azevedo abriu Seminário ao lado do reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Jaime Giolo

Com previsão para iniciar suas atividades acadêmicas em Passo Fundo no dia 16 de setembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS realiza, na cidade, sua primeira atividade, o Seminário sobre Residência Médica e Multiprofissional da Saúde, entre esta quinta e sexta-feira, 16 e 17. Presente na abertura do evento, o prefeito Luciano Azevedo ressaltou os esforços do município para a instalação do curso de medicina da UFFS e, especialmente, a contribuição da instituição para a formação de um número maior de profissionais que atuem na saúde pública. “A Prefeitura tem feito todos os esforços necessários para concretizar a implantação desta Universidade em Passo Fundo. É algo esperado há vários anos e tem grande importância para a formação de médicos que atuem com a saúde comunitária”, disse o prefeito.

Na ocasião, o reitor da UFFS, Jaime Giolo, destacou a presença de representantes do Ministério da Educação no evento e falou sobre a intenção da Universidade contribuir com a prestação de serviços da saúde em todo o país.

O Seminário, que trata sobre Residência Médica e Multiprofissional de Saúde, reune docentes da instituição, coordenadores do Conselho Regional de Medicina e de Programas de Residência Médica, representantes de Instituições conveniadas, Conselhos de Saúde, além de outros profissionais da área.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de maio de 2013.