Diálogo e proximidade: o desenho da gestão educacional que se inicia

Diálogo e proximidade: o desenho da gestão educacional que se inicia

Nos primeiros 50 dias do novo governo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) adotou, como princípios de gestão, o diálogo e a proximidade com a rede de escolas. Nesse período, o titular da pasta, professor Edemilson Brandão, visitou pessoalmente 18 escolas de ensino fundamental e 22 escolas de educação infantil. Como muitas das escolas receberam mais de uma visita, o total supera 50 idas às escolas.

Com as escolas de educação infantil – que já retornaram às atividasdes desde o início de fevereiro -, a proposta foi dialogar de forma próxima e efetiva com todos os envolvidos diretamente com a educação infantil: gestores, professores, assistentes, funcionários e comunidade, buscando construir pontes que aproximem a Secretaria da realidade das escolas.

A SME, através do secretário Edemilson, acredita que a realidade tem que ser buscada diretamente nas escolas, em diferentes formas de aproximação, sem intermediários, pois o estabelecimento do contato direto com o gestor é uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Destaca-se, ainda, que dentro das possibilidades antigas reivindicações estão sendo atendidas.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 19 de fevereiro de 2013.