Eleições dos diretores das escolas de educação infantil tem cronograma
No próximo dia 12, será publicado o edital para indicação dos componentes da Comissão Eleitoral para a realização das eleições de diretores das escolas municipais de educação infantil. A comissão será formada por dois professores em exercício na escola, não candidatos ao pleito, um funcionário efetivo, um pai de aulo regularmente matriculado. A comissão será divulgada no dia 19 de novembro.
Dia 20 de novembro inicia a publicação do Edital e do dia 21 à 25/11 será o período de inscrições dos candidatos. No dia 26 e 27/11 acontece a homologação e divulgação das inscrições.
A partir do dia 28 à 02/12 os candidatos poderão fazer suas campanhas eleitorais. No dia 03/12 acontece as eleições e entrega do material, ao diretor, pela Comissão Eleitoral.
No dia 05 de dezembro será feita a entrega do ofício pelo diretor da escola, à Secretaria de Educação, endereçado ao Prefeito contendo o resultado da apuração dos votos. Os recursos terão prazo de 48 horas após cada decisão e deverão ser dirigidos à Comissão Recursal, que terá até 72 horas para julgar o recurso. A posse dos novos diretores acontece no dia 20 de dezembro.
A lei que permite a eleição direta de diretores nas escolas de educação infantil foi sancionada na última semana pelo prefeito Airton Dipp.
A partir do dia 28 à 02/12 os candidatos poderão fazer suas campanhas eleitorais. No dia 03/12 acontece as eleições e entrega do material, ao diretor, pela Comissão Eleitoral.
No dia 05 de dezembro será feita a entrega do ofício pelo diretor da escola, à Secretaria de Educação, endereçado ao Prefeito contendo o resultado da apuração dos votos. Os recursos terão prazo de 48 horas após cada decisão e deverão ser dirigidos à Comissão Recursal, que terá até 72 horas para julgar o recurso. A posse dos novos diretores acontece no dia 20 de dezembro.
A lei que permite a eleição direta de diretores nas escolas de educação infantil foi sancionada na última semana pelo prefeito Airton Dipp.