Homenageando o poeta gaúcho Mario Quintana, iniciou na manhã deste sábado, na Praça Marechal Floriano, A 26ª Feira do Livro de Passo Fundo.

Homenageando o poeta gaúcho Mario Quintana, iniciou na manhã deste sábado, na Praça Marechal Floriano, A 26ª Feira do Livro de Passo Fundo. Na presença do prefeito municipal, Airton Dipp, e de várias autoridades, o patrono desta edição da Feira do Livro, o professor, jornalista e escritor, Carlos Urbim, disse que o município merece, e honra, o título de Capital Nacional da Literatura.
Urbim abriu a solenidade dizendo estar feliz por retornar a Passo Fundo, desta vez como patrono da feira, em outras oportunidades ele esteve participando da Jornada e da Jornadinha Nacional de Literatura. O escritor, que tem a maior parte do seu trabalho destinado ao público infantil, destacou que ele estava vendo ali, o resultado das sementes plantadas desde a 1ª Feira e a 1ª Jornada. “Essa feira é uma grande biblioteca que cada vez cresce mais”, disse ele.
Além de homenagear Mario Quintana, a professora Dalva Machado Bisognin, com 15 anos dedicados às feiras do livro e a cultura passo-fundense, é a “Educadora Emérita” deste ano. O título de “Amigo do livro”, é do CACC (Centro Assistencial a Criança com Câncer Morena Benvengnú), pelo apoio exemplar dado às crianças e suas famílias.
A 26ª Feira do Livro de Passo Fundo, maior evento literário do interior do Estado, segue até o dia 11 de novembro, e durante esse período, será palco de diversas manifestações artísticas e culturais.