Inicia projeto pedagógico da UFFS de Passo Fundo
A Comissão de Elaboração do Projeto Pedagógico da Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS Campus Passo Fundo, nomeada na semana passada pelo reitor “pro tempore”, Jaime Giolo consta de nove membros, dos quais cinco representantes diretos da comunidade regional. A comissão é presidida por Alessandra Regina Muller Germani, sendo os demais membros: Jairo José Caovila, Juarez Antônio Dalvesco, Júlio Stobbe, Lucimar Maria Fossati de Carvalho, Marilane Maria Wolf Paim, Péricles Luiz Brustolin, Rudah Jorge e Vanderleia Laodete Pulga Daron. Mesta terça-feira à noite o grupo estará reunido em Chapecó, a partir das 20h, a fim de iniciar a elaboração do projeto pedagógico do curso de Medicina para entregar sua conclusão à pró-reitoria no prazo de 25 dias, para análise formal do documento.
A mesma comissão voltará a reunir-se na próxima sexta-feira à tarde, em Passo Fundo, dia 31. O pró- reitor Jaime Giolo destacou que por se tratar de trabalho de alta relevância social, para a UFFS - curso de Medicina em Passo Fundo, os componentes desta comissão não serão remunerados.
Após aprovação pela reitoria do projeto para a universidade federal em Passo Fundo, será enviado a Brasília, visando ao início oficial da efetivação do concurso público para as primeiras 12 vagas previstas para a docência. Os componentes passo-fundenses representam os hospitais da cidade e a prefeitura.
O prefeito Airton Dipp confirma que é o momento de apoiar todas as ações da nova universidade e destacou a relevante função dos membros nomeados pelo reitor Jaime Giolo, todos de reconhecida dedicação ao colaborarem com os primeiros passos para instalar efetivamente a Universidade Federal de Fronteira Sul em Passo Fundo.