Aventuras na Amazônia é a temática do Livro do Mês

Nesta edição do Livro do Mês, a garotada pôde se divertir conhecendo as lendas e mitos da Amazônia.


Nesta edição do Livro do Mês, a garotada pôde se divertir conhecendo as lendas e mitos da Amazônia. Diversão, aventura e mistério, foi assim que a autora do livro “Bernardo e o enigma das Amazonas”, Flávia Reis, contagiou os leitores e o público de 300 alunos de cinco escolas da rede municipal.

Flávia Reis nasceu em São Paulo, escreve desde os 10 anos de idade, publicando contos e poemas no jornal do colégio, nos cadernos literários e nas oficinas de literatura. Tornou-se advogada. Em 2008, publicou sua primeira obra infantojuvenil “Bernardo e a princesa de cristal”, pela Callis Editora. Hoje em dia, além de escrever, escrever e escrever, Flávia tornou-se também estudante fiel de poesia e literatura. “A leitura faz a diferença nas pessoas, você sabe quem tem hábito de ler pela maneira como ela vê o mundo”, completou a autora.

“Bernardo e o Enigma da Amazônia” é o 2º livro da série inspirada na história do Palácio de Cristal de Petrópolis/SP. Depois de encontrar vários perigos em Petrópolis para salvar a Princesa de Cristal, Bernardo e seu amigo inseparável, o cavalo Pegasus, viajam para a Amazônia. Nessa nova aventura, que se passa no ano de 1886, Bernardo enfrenta animais selvagens, uma tribo de mulheres guerreiras e a fúria das águas do Rio Negro e do Solimões para desvendar um grande mistério. Flávia contou sobre sua maneira de abordar o tema: “Na hora de escrever, faço escolhas menos comuns, gosto de mostrar para os meus leitores lendas, mitos, coisas que eles ainda não conhecem, quero estimulá-los a imaginar”, afirmou.

O Livro do Mês aconteceu no Teatro do Sesc, numa parceria entre Prefeitura Municipal através da Universidade Popular (UP), Secretaria de Educação (SME) e Universidade de Passo Fundo (UPF) e reuniu os alunos das escolas Leão Nunes de Castro, Professora Helena Salton, Irmã Maria Catarina, Coronel Sebastião Rocha, e Arlindo Luiz Osório. A Coordenadora da UP, Ana Maria Miranda, ao dar inicio as atividades, falou sobre o projeto e explanou a importância da leitura nas escolas: “Temos feito um ótimo trabalho com a literatura na rede municipal, porque desde que recebemos o título de “Capital Nacional da Literatura” nós acreditamos que temos o compromisso de mantê-lo e fomentá-lo”. A autora, Flávia Reis, agradeceu o convite e ressaltou, “É um prazer estar aqui”. No final da interação com o público foi aplaudida em pé e completou: “Nós temos urgência nas leituras, queremos conquistar mais leitores e futuros escritores, vamos ler pessoal, vamos aproveitar o que Passo Fundo, como capital da literatura, nos oferece”. E ainda contou sobre as próximas aventuras de Bernardo que no próximo livro viaja para Minas Gerais.






[caption id="attachment_2540" align="alignleft" width="360"]Estiveram nesta edição do Livro do Mês 300 alunos das escolas municipais Leão Nunes de Castro, Professora Helena Salton, Irmã Maria Catarina, Coronel Sebastião Rocha, e Arlindo Luiz OsórioFoto: EMANUELLE FAREZIN[/caption]

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de agosto de 2012.