Dipp afirma que 25ª Feira do Livro é a melhor do interior do Estado

Sob o tema “Tecnologia e Espiritualidade”, foi lançada nesta quarta-feira, no Clube Caixeral, a 25ª Feira do Livro.





    Sob o tema “Tecnologia e Espiritualidade”, foi lançada nesta quarta-feira, no Clube Caixeral, a 25ª Feira do Livro. Com expectativa de um público de 100 mil pessoas, de 04 a 13 de novembro, na Praça Marechal Floriano, a feira pretende dar continuidade ao processo de popularização do livro e de formação de novos leitores no município de Passo Fundo.
    A cerimônia reuniu autoridades, empresários e escritores, contando inclusive com a presença do patrono da Feira, o doutor em História e educador da Universidade de Passo Fundo (UPF), Luiz Carlos Tau Golin. A 25ª Feira do Livro é uma promoção da Associação dos Livreiros de Passo Fundo com a Prefeitura Municipal via Secretaria de Desporto e Cultura. De acordo com o prefeito Airton Dipp, a feira continua no local mais apropriado para a sua realização, segundo ele o coração da cidade,  a Praça Marechal Floriano.
    Dipp destacou ainda o trabalho da Associação dos Livreiros de Passo Fundo, afirmando que esta é a maior e melhor feira do interior do Estado do Rio Grande do Sul. Durante  o ato, foi apresentado um vídeo sobre o evento, mostrando as novidades e a estrutura que vai estar esperando os visitantes.
    O presidente da Associação dos Livreiros, Paulo Eberhardt, explicou que além de leitura, a feira vai oferecer inúmeras atividades, como música, dança, teatro, palestras, oficinas, shows, contações de histórias, bate papo com os autores e sessão de autógrafos. Ele frisou ainda que 35 escritores locais e regionais vão lançar suas obras. Já sobre a venda de livros, ele acrescentou que o público terá descontos de 15% até 70%.

SME apresenta obra durante a feira

    Durante o evento a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria de Educação (SME), professora Marinez Siveris, vai lançar um caderno de atividades, o “Gcompris - mais que um conjunto de atividades,um recurso estratégico para novas ideias”.
    Ela explicou que as sugestões de atividades desse caderno fazem parte de um estudo realizado em 2008 pelos professores coordenadores de laboratórios de informática no Curso de Formação Continuada em Informática Educativa, sobre as contribuições pedagógicas do software para a aprendizagem dos conteúdos curriculares. Segundo a educadora, a necessidade desse estudo surgiu em razão da grande variedade de atividades que o software apresenta e pela dificuldade de entendimento de critérios, regras e estratégias.
    “Este caderno traz doze propostas metodológicas. Deseja-se que as propostas apresentadas motivem outros professores a se integrarem nesse trabalho de pensar e refletir sobre a importância e implicações dos jogos e atividades para a qualificação da aprendizagem”, disse ela.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 27 de outubro de 2011.