Seminário discute sucesso do “Mais Educação”

Seminário discute sucesso do “Mais Educação”



O Programa Mais Educação, desenvolvido em 19 escolas municipais numa parceria entre a Prefeitura Municipal com o Governo Federal, foi tema de debate nesta sexta-feira à tarde. A atividade  aconteceu no Campus II da Universidade de Passo Fundo, durante o lançamento do livro “Caminhos da Educação Integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos”, da coordenadora do Programa Mais Educação, via Ministério da Educação, Jaqueline Moll.
    De acordo com a secretária de Educação, professora Vera Vieira, o programa está sendo um sucesso no Sistema Municipal de Ensino, e com o objetivo de melhorar o rendimento do aluno e o aproveitamento do tempo escolar, oferece atividades no contraturno.  Somados as crianças do turno integral, a rede municipal conta com cerca de 2600 alunos participando de atividades no turno inverso da escola.
    Vera resgatou que no primeiro mandato do prefeito Dipp, em 1989, foi efetivado o projeto da Escola em Tempo integral, e que na sua volta, no ano de 2005, o programa foi reativado. “Seis escolas já oferecem a modalidade da Escola em Tempo Integral desde 2006, sendo que destas, quatro passam a integrar as 19 do Mais Educação, o que chega ao numero de 21 escolas municipais com atividades no contra-turno”, explicou.
    No Mais Educação seão oferecidas ações que variam desde o acompanhamento pedagógico, à atividades culturais, artísticas e esportivas, além de atividades de promoção aos direitos humanos e meio ambiente. Aulas de inclusão digital, sexualidade e saúde também fazem parte do projeto.
    O seminário foi uma parceria da Prefeitura Municipal com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e com a Universidade de Passo Fundo (UPF).

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 21 de outubro de 2011.