Colégio Marista Conceição abriu as portas para Escola Municipal Coronel Lolico

Mais de 70 alunos da Escola Coronel Lolico estiveram realizando atividades voltadas ao Dia da Solidariedade no Marista Conceição

Colégio Marista Conceição abriu as portas para Escola Municipal Coronel Lolico
Mais de 70 alunos da Escola Coronel Lolico estiveram realizando atividades voltadas ao Dia da Solidariedade no Marista Conceição

Os mais de 350 alunos, entre maristas e estudantes da Escola Municipal Coronel Lolico, participantes da segunda edição do projeto “Estação Marista”, movimentaram a manhã do último sábado (21), programada ao Dia da Solidariedade. As atividades uniram os alunos em busca de um mesmo objetivo: a conscientização para as práticas solidárias.
Na primeira parte das atividades, quatro grupos de alunos foram divididos mediante cores (azul, amarelo, vermelho e verde) e conforme as turmas dos alunos visitantes para que participassem das Oficinas de Informática, Robótica, Arte e bate-papo sobre bullying, com duração de 30 minutos. Em cada oficina, grupos de alunos maristas voluntários observavam e auxiliavam os participantes.
Enquanto as oficinas aconteciam, demais alunos maristas participavam de atividades esportivas, no Ginásio do Colégio. Já os alunos do 1º ao 4 anos tiveram aulas dinâmico-reflexivas sobre solidariedade. “Nós assistimos o filme ‘Correntes do Bem’, que contava a história de um garoto  da 7ª série que queria mudar o mundo”, conta o aluno marista do 4º ano, Afonso Schleder, de 10 anos, encantado com a ideia de que as pessoas devem “agir juntas para mudar o mundo”.
“Aprendi como devo agir com os colegas”, conta o aluno João Marcos Dreves, de 12 anos, da 6ª série da Escola Lolico, que diz ter preferido o bate-papo sobre bullying dentre as atividades. Na opinião dele, o bullying “está na moda” e acontece cada vez mais.
A Diretora da Escola Lolico, professora Margarete da Silva, acredita que a oportunidade foi “excelente”, pois vai contribuir de forma a conscientizar os alunos a respeito de “realidades diferentes” e conflitantes. “Vai dar bons resultados”, afirma a diretora. Durante as atividades, o diretor do Marista Conceição, Ir. Genuíno Benini, agradeceu a presença dos alunos da Escola Lolico e contou brevemente a história Marista, baseada na solidariedade.
A equipe organizadora, que envolveu diversos setores do Marista Conceição, agradece o apoio e parceria da Associação de Pais e Mestres - APM -, Codepas, Transpasso e do bar do Colégio, assim como dos alunos e professores voluntários.
 

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 24 de maio de 2011.