Estudantes debatem obra de Toni Brandão no Largo da Literatura

Estudantes debatem obra de Toni Brandão no Largo da Literatura



Em preparação ao próximo encontro com o autor do projeto “Livro do Mês da Capital Nacional de Literatura”,  a Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira uma “prática leitora” com uma turma da 7ª série da Escola Estadual Ernesto Tochetto. Na oportunidade, os alunos, que realizaram a leitura prévia da obra do mês de maio, “Kina, a surfista”, participaram de uma análise aprofundada da obra, com ênfase na estrutura narrativa não linear empregada pelo autor Toni Brandão.
A história mostra a vida de uma surfista famosa, Kina, e de um surfista sem fama e filho de pescadores, Namor. Apesar das diferenças, os dois têm muitas coisas em comum, oportunidade em que juntam para impedir que um paraíso seja destruído em nome do progresso. Uma história que mistura a paixão pelo surfe, o respeito aos direitos humanos e a consciência ecológica. Os encontros com Brandão acontecem nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio, com alunos universitários e de escolas públicas e privadas.
Aproveitando o momento, os alunos percorreram um circuito orientado pelo Largo da Literatura, em que conheceram todos seus atrativos, desde os túneis até os monumentos. Ainda ficaram sabendo como eles devem proceder para participar do curso gratuito de informática do Ponto de Leitura, que é o quiosque do Largo, e como podem retirar livros do espaço.
O Largo da Literatura, está localizado na Praça Armando Sbeghen, um local histórico na formação da cidade.  Esse Ponto de Leitura inclusive já foi premiado pelo Ministério da Cultura em 2009 durante a abertura da 13ª Jornada Nacional de Literatura. Ele fica aberto à comunidade de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas e aos sábados das 12 h às 18 horas.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 21 de maio de 2010.