O prefeito Airton Dipp autorizou a reforma e ampliação de um prédio no bairro Valinhos, para que a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe se transfira para lá. O local foi construído para ser uma capela mortuária e depende da concordância do Lions Clube, que foi responsável pela construção, embora a área seja da Prefeitura. A secretária Vera Vieira destacou que um projeto já foi solicitado à secretaria de Planejamento.
O prefeito Airton Dipp autorizou a reforma e ampliação de um prédio no bairro Valinhos, para que a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe se transfira para lá. O local foi construído para ser uma capela mortuária e depende da concordância do Lions Clube, que foi responsável pela construção, embora a área seja da Prefeitura. A secretária Vera Vieira destacou que um projeto já foi solicitado à secretaria de Planejamento. “A Secretaria de Educação também enviou um ofício na tarde desta terça-feira, solicitando ao Conselho de Educação que amplie o prazo para mais 60 dias pra a escola ficar aberta, possibilitando que suas 31 crianças continuem sendo atendidas no espaço atual”, disse ela.Caso essa autorização não aconteça, a prefeitura vai transferir os alunos imediatamente para a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado, que localiza-se na Vila Hípica, próxima à Pequeno Príncipe. “Os pais podem ficar tranquilos que as crianças não vão encontrar um ambiente diferente, em função dos professores da Pequeno Príncipe também irem para a Sonho Encantado”, disse a secretária.
A Escola Pequeno Príncipe só não foi fechada anteriormente pelo Poder Público em função de estar atendendo a um pedido dos pais. “A dificuldade é que o prédio não tem as condições físicas necessárias para uma escola de educação infantil, e queremos levar os alunos para um local onde eles tenham espaço adequado para a aprendizagem”, finalizou a secretária. Há alguns dias o Conselho de Educação solicitou o fechamento da escola, em função da falta de estrutura do prédio.
A Rede Municipal de Ensino conta com 26 escolas municipais de educação infantil, atendendo cerca de 2.500 alunos na faixa etária dos 0 a 6 anos.