Nessa quarta-feira, a secretária de Educação, professora Vera Vieira, esteve na Escola Municipal de Autistas Professora Olga Caetano Dias, para avaliar com os pais dos estudantes, a aplicação de um novo cardápio direcionado para o grupo. A ação foi desenvolvida em parceria entre a equipe de nutrição da SME e alunos do curso de nutrição da UPF.

Nessa quarta-feira, a secretária de Educação, professora Vera Vieira, esteve na Escola Municipal de Autistas Professora Olga Caetano Dias, para avaliar com os pais dos estudantes, a aplicação de um novo cardápio direcionado para o grupo. A ação foi desenvolvida em parceria entre a equipe de nutrição da SME e alunos do curso de nutrição da UPF. A coordenadoria desenvolveu um cardápio alternativo que está sendo seguido pela escola. “Temos que atender as necessidades nutricionais dos jovens da Olga. A forma deles de se alimentar é diferente”, frisou Vera.
A educadora do curso de nutrição, Francini Marchiori, explicou que em função do conjunto de suas manifestações clínicas, crianças e adolescentes autistas têm a tendência de alcançar peso acima do ideal. Em função disso, as acadêmicos realizaram uma avaliação nutricional dos alunos, que foi apresentada para os pais nesse encontro. “Foi verificado que haviam crianças com sobrepeso e por isso as mães foram orientadas a adotarem uma alimentação mais adequada em suas residências”, disse.
O coordenador de nutrição da secretaria, Cláudio Canal, ressaltou que o objetivo principal do encontro foi mostrar aos pais a importância de uma alimentação mais saudável. A Escola Olga Caetano Dias atende 34 alunos autistas.