Centenas de profissionais formados pela prefeitura

A catedral Nossa Senhora Aparecida ficou lotada, na noite de terça-feira (08/07), durante a solenidade de entrega dos diplomas a 824 alunos formados pelos cursos de Capacitação para o Trabalho, desenvolvidos pela atual administração municipal. O prefeito Airton Dipp, em nome da municipalidade, cumprimentou os novos profissionais, familiares, professores e parceiros na promoção das diversas modalidades de habilitação para o trabalho. Focalizou os avanços concretizados pela política de empregabilidade, que hoje colocam Passo Fundo em destaque no Estado, com o crescimento no número de carteiras de trabalho assinadas, posição de destaque na avaliação dos órgãos oficiais. "Esses 40 cursos oferecidos, em parceria com o SENAI, e os clubes de serviço devem ser somados ao contexto dos investimentos, como nos cursos especializados do CEFET, EJA e outras iniciativas que incorporam a causa priorizada no aperfeiçoamento de jovens e adultos através da profissionalização", assinalou o prefeito municipal. Avaliou a importância da dedicação dos instrutores que desempenham a missão, durante os cinco anos dos cursos com "dedicação e amor à tarefa, que visa oportunizar a realização dos sonhos rumo ao conhecimento e capacitação para o trabalho".
O secretário Alcides Guareschi descreveu a atividade do Núcleo de Capacitação para o Trabalho como grande meta proposta pela idéia da UP-Universidade Popular. Neste aspecto observou que são mais de quatro mil profissionais que se habilitaram para funções mais rentáveis no mercado de trabalho, graças ao acesso proporcionado no plano de governo de atual administração. Registrou ainda que as análises da Comissão da Unesco, ao avaliar o ensino profissionalizante no país, colocou Passo Fundo entre as 35 cidades que apresentam o melhor projeto de ajuda aos moradores de baixa renda, juntando ensino ao interesse profissional.
Mais de mil pessoas estiveram presentes à solenidade de entrega de diplomas, promoção da administração municipal.
[caption id="attachment_1449" align="alignleft" width="360"]O secretário Alcides Guareschi descreveu a atividade do Núcleo de Capacitação para o Trabalho como grande meta proposta pela idéia da UP-Universidade Popular. Neste aspecto observou que são mais de quatro mil profissionais que se habilitaram para funções mais rentáveis no mercado de trabalho, graças ao acesso proporcionado no plano de governo de atual administração. Registrou ainda que as análises da Comissão da Unesco, ao avaliar o ensino profissionalizante no país, colocou Passo Fundo entre as 35 cidades que apresentam o melhor projeto de ajuda aos moradores de baixa renda, juntando ensino ao interesse profissional.
Mais de mil pessoas estiveram presentes à solenidade de entrega de diplomas, promoção da administração municipal.
