Projeto preocupa entidades beneficentes

Projeto preocupa entidades beneficentes

O projeto de lei nº 3021/08, que tramita no Congresso Nacional, está preocupando entidades que atuam nos setores de assistência social, saúde e educação, em Passo Fundo. Isso porque ele prevê  novas obrigações para as entidades filantrópicas, informou o secretário municipal de Educação, Alcides Guareschi.

Para tratar da questão, representantes de diversas entidades estiveram reunidas com o secretário e o prefeito Airton Dipp, em busca de apoio. Segundo Guareschi, se o projeto for aprovado, "acarretará sérios prejuízos para os programas sociais dessas entidades, com forte impacto nos governos municipais, sobre os quais recairão novos encargos sociais."

Do encontro, conforme Guareschi, surgiu uma proposta no sentido de que os prefeitos sejam alertados, através da FAMURS, para que se manifestem favoráveis à alterações na proposta original. Um documento  nesse sentido também foi encaminhados aos deputados federais Henrique Fontana e Beto Albuquerque, líder e vice-líder do governo federal na Câmara Federal.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 4 de julho de 2008.