Prefeitura paga transporte para alunos excedentes

Prefeitura paga transporte para alunos excedentes

Após serem orientadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), as 41 escolas municipais de Ensino Fundamental de Passo Fundo já estão com seus respectivos quadros organizados para o início do ano letivo no dia 02 de março. Quando houver necessidade de o aluno se deslocar para um estabelecimento longe de sua casa a prefeitura vai pagar o transporte.

Na Escola Notre Dame, os 37 alunos excedentes foram encaminhados para a Escola Cohab Secchi – CAIC. O mesmo ocorreu na Escola Fredolino Chimango, em que as crianças foram para a Dyógenes Martins Pinto. O transporte para esses alunos será subsidiado, segundo compromisso da administração Dipp/Corralo.

As escolas tiveram tempo para encaminhar à secretaria os alunos que elas não tinham condições de absorver. “Em função do planejamento da nossa equipe, as crianças não correm o risco de ficar sem aula”, salientou a diretora da Divisão Pedagógica da SME, professora Maria Salete Fernandes Telles.

Vila Donária

A Escola Municipal de Educação Infantil Fadinha, localizada na Vila Donária, também estava com cerca de 70 alunos excedentes, causando preocupação à comunidade. A SME entrou em contato com a Socrebe (Sociedade Cultural, Recreativa e Beneficiente São João Bosco) e o Ceames (Centro Assistencial Metodista Edite Schisler), resolvendo a dificuldade através de uma parceria. Essas entidades localizam-se nas proximidades da Escola, e acolherão as crianças.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de fevereiro de 2006.