Centro Profissionalizante da Prefeitura realizou solenidade de formatura

Centro Profissionalizante da Prefeitura realizou solenidade de formatura

Terça-feira, 13, a emoção tomou conta dos 787 formandos do Centro de Ensino Profissionalizante Manoel Cháo Alonso, que receberam seus certificados após seis meses de estudos.

O Centro está subordinado à Secretaria Municipal de Educação (SME), e oferece semestralmente vários cursos gratuitamente. Somente este ano a administração Dipp/Corralo entregou ao mercado cerca de 1500 profissionais.

“Não quero ficar 24h em casa, nestes últimos meses adquiri conhecimento e conquistei novas amizades”, contou a aposentada Marli Marcondes, que cursou bordado e tricô e crochê. Para ela, é bom realizar atividades fora do lar para escapar do estresse e da depressão, além de poder ajudar na renda familiar.

O garçom Leonel Vanini, não perdeu a oportunidade de se aperfeiçoar, recebeu diplomas em dois cursos: culinária e garçom. “Trabalho em um hotel, preciso me qualificar cada vez mais”.

O Secretario Municipal de Educação, Alcides Guareschi, parabenizou todos os envolvidos salientando que os formandos são os personagens principais. “A noite de hoje é uma prova que as pessoas aprendem ao longo da vida”, frisou.

“No decorrer do ano participei de atividades em várias áreas, mas os eventos educacionais são os que mais me deixam feliz”, salientou o prefeito municipal Airton Dipp. O prefeito usou o exemplo dos pais, que não medem esforços para investir nos filhos, e que o mesmo está se fazendo na administração municipal em relação a educação.

A formatura iniciou com um culto ecumênico e também contou com a presença do vice-prefeito municipal, Adirbal Corralo.

Do dia 19 a 23 deste mês, estarão abertas as inscrições para cursos na sede do Centro, localizada na Rua XV de Novembro, n º 777, e nas extensões dos bairros. Os candidatos às vagas precisam possuir mais de 16 anos, além de portarem o xerox do documento de identidade.


Alunos juntamente com seus amigos e familiares lotaram a Igreja Catedral.


Somente este ano a administração municipal entregou ao mercado cerca de 1500 profissionais.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 15 de dezembro de 2005.