Prefeitura assina contrato com empresa que realizará o concurso público para a administração municipal

Fundatec terá até 180 dias entre a elaboração e aprovação do edital, e aplicação das provas

A prefeitura de Passo Fundo assinou o contrato com Fundatec, empresa que será responsável pela realização do concurso público para a administração municipal.

A empresa terá os prazos de 90 dias para a elaboração e aprovação do edital, 180 dias para a elaboração e aplicação das provas previstas no Termo de Referência para o cargo de Procurador e 150 dias para os demais cargos, a contar do encerramento do prazo anterior e ainda, 30 dias para a publicação do edital final de homologação do concurso, a contar do encerramento do prazo anterior.

“O Concurso Público foi embasado na Lei de Cargos do Município, aprovada ano passado pela Câmara de Vereadores, e entre novas vagas e substituições de processo seletivo, tem previsão em torno de 400 vagas, distribuídas nos 46 cargos da administração. Temos uma Comissão Interna formada por servidores da prefeitura que acompanharão a Fundatec na elaboração e conferência do processo. O Concurso é um grande passo para a cidade, mais um compromisso cumprido pelo Prefeito Pedro Almeida na qualificação do serviço público, e marca desta administração reconhecendo o servidor público”, destaca o secretário de Administração, Fernando Boeira.

O contrato prevê a prestação de serviços de planejamento, organização e execução do concurso público de provas e de títulos, com o fornecimento dos materiais e da mão de obra necessários.

O concurso público destina-se ao preenchimento de 28 cargos de nível superior, 05 cargos de nível técnico e 13 cargos de nível médio, em caráter efetivo, regime jurídico estatutário.