Prefeito nomeia secretárias adjuntas de Educação e de Cultura

Servidoras de quadro do Município com vários anos de dedicação ao serviço público, elas atuarão junto aos secretários Adriano Canabarro Teixeira (Educação) e Miriê Tedesco (Cultura)

O prefeito Pedro Almeida nomeou nesta terça-feira (7) as novas secretárias adjuntas de Educação, Angelita Scottá, e de Cultura, Magda Cavalheiro. Servidoras de quadro do Município com vários anos de dedicação ao serviço público, elas atuarão junto aos secretários Adriano Canabarro Teixeira (Educação) e Miriê Tedesco (Cultura). 

Os cargos de secretário adjunto são simbólicos e não implicam custo adicional ao Município. O objetivo da função é apoiar os titulares das pastas e substituí-los em ocasiões necessárias. “Deposito grande confiança nas duas servidoras, que vêm demonstrando ao longo do tempo um compromisso incansável com a gestão pública. A doação da Angelita e da Magda para o serviço público nos inspira e tenho convicção de que farão muito mais pela Educação e pela Cultura de Passo Fundo. A nova função é um reconhecimento da cidade a essas duas mulheres”, afirmou o prefeito. 

Para Magda, que atua há 36 anos na administração municipal, a nova função é mais uma oportunidade para seguir o trabalho em prol da Cultura. “Fico muito feliz com a confiança e vou continuar me dedicando para dar o retorno que todos esperam. Trabalhar pela Cultura é desafiador”, afirmou. Angelita, que atua há 18 anos na rede municipal, também falou sobre o desafio da nova função. “Gosto muito do que faço, não me imagino em outra profissão. É gratificante trabalhar para transformar a vida das pessoas através da educação”, enfatizou. 

Conheça as novas secretárias adjuntas:

Angelita Scottá possui graduação em Letras pela Universidade de Passo Fundo (2002), com Especialização em Educação Infantil e em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar. 

Atua como Professora da Escola Notre Dame Menino Jesus desde 2002, também como Professora concursada da Rede Municipal de Educação de Passo Fundo desde 2004. Em 2017, assumiu a Coordenação do núcleo de Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Passo Fundo (2017-2020) e, em 2021, a Coordenação Pedagógica da Coordenadoria de Educação da SME. 
Magda Cavalheiro é servidora do Município desde 1985, tem quase 36 anos de serviços prestados. Destes, mais de 20 anos trabalhando na organização e execução dos principais eventos da cidade: Festivais de Folclore e Rodeios desde a primeira edição, mais de 20 Feiras do Livro, Festejos Farroupilha e Mostra da Cultura Gaúcha, Carnavais. Foi Conselheira suplente do Conselho Municipal da Mulher e Conselho Municipal de Políticas Culturais. Atua na construção de políticas públicas para a cultura e na implantação do Sistema Municipal de Cultura. Auxilia também no acompanhamento de editais culturais como: Funcultura, Arte na Rua, Música na Praça. Na sua totalidade são 36 anos de aprendizado prático,  experiência adquirida e dedicação.

Foto: Michel Sanderi