Prefeitura realizou Bairro a Bairro na Vila Nova neste sábado

A Prefeitura de Passo Fundo realizou, neste sábado (26), mais uma edição do programa Bairro a Bairro, na Vila Nova. Os serviços municipais foram deslocados para a Avenida Aspirante Jenner, ao lado da UBS Júlio Rosa, das 9h às 13h, para atender os moradores da região. Além disso, muitas obras foram oficialmente entregues à comunidade.

O prefeito, Pedro Almeida, destacou que o Bairro a Bairro, além de aproximar a gestão pública da população, consolida o compromisso do Município com as melhorias na infraestrutura dos bairros. "Temos a alegria de estar entregando aqui muitas obras que eram reivindicações da comunidade, como 25 quadras de asfalto, e um espaço Viva a Praça, que vai trazer lazer e segurança aos moradores. Ao mesmo tempo, trouxemos para bem perto da população os serviços da Prefeitura", enfatizou.

Entre as iniciativas disponibilizadas durante o Café com Emprego, estavam a oferta de vagas de trabalho por meio do programa Café com Emprego, o acesso ao programa É o Bicho, atendimentos médicos e odontológicos, vacinação e serviços de beleza e estética com a Escola das Profissões. A comunidade também contou com apresentações artísticas e culturais.

Para a região que compreende os bairros Vila Nova, Santa Maria I e II e Altos da Boa Vista, foram entregues as obras de asfalto. Pelo programa “Minha Rua com Asfalto”, foram asfaltadas as ruas Maria Angélica Weisshemer, no Bairro Santa Maria II, Rua Comissário Oliveira, no Bairro Altos da Boa Vista, ruas Marques de Monte Alegre e Gaspar de Lemos, no Bairro Santa Maria, e Rua Eduardo Kurtz, no Bairro Vila Nova.

A partir do programa Viva a Praça, a Prefeitura entregou, ainda, a revitalização da praça da Vila Nova, que agora dispõe de novos brinquedos, sistema de videomonitoramento e internet gratuita. No espaço, a Prefeitura também efetuou a troca de tela da quadra, pintura da sede da Associação de Moradores e a revisão da iluminação pública.

Uma das principais vias do bairro, a Aspirante Jenner, recebeu iluminação de LED com 45 luminárias, a instalação de poste para semáforo, melhorias na sinalização viária e substituição de placas de sinalização.

O presidente do Bairro Vila Nova, Antônio Pereira, afirmou que é fundamental para a comunidade ter a Prefeitura próxima. "Queremos agradecer à gestão municipal por estar trazendo essas melhorias, com obras, quadras asfaltadas e o Viva a Praça. Isso traz mais qualidade de vida aos moradores. Nós precisamos e temos uma Prefeitura que está junto com o povo", disse.