Prefeitura anuncia coordenador do Bairro a Bairro e confirma data do evento para novembro

Próxima edição do programa vai ocorrer no dia 26 de novembro, no bairro Vila Nova, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS). Daisson de Andrade da Silva será o coordenador geral das ações do Bairro a Bairro

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou nesta terça-feira (25), o nome do novo coordenador do programa Bairro a Bairro e também confirmou que o programa será retomado com duas edições até o fim do ano, nos meses de novembro e dezembro. Para gerir as demandas e articular as ações entre os diferentes setores da Prefeitura que atuam no projeto, o prefeito nomeou Daisson de Andrade da Silva, que assume já com a tarefa de organizar a realização do segundo Bairro a Bairro de 2022, previsto para ocorrer no dia 26 de novembro, no bairro Vila Nova.

De acordo com Pedro, a nomeação de Daisson para a função atende a necessidade de dar mais agilidade à tramitação dos serviços que integram o programa, como a realização de obras de pavimentação e tapa-buracos, limpeza e manutenção das vias públicas e também a oferta de atendimentos ao público que participa do evento. “A coordenação do Bairro a Bairro precisa estar articulada com os secretários municipais e com a Coordenadoria de Movimentos Populares. Esse diálogo é essencial para otimizar o programa e também garantir que a comunidade receba ações concretas em seu bairro”, explicou o prefeito.

Segundo ele, o primeiro desafio de Daisson será a retomada das edições do Bairro em Bairro, marcada para o dia 26 de novembro, no bairro Vila Nova, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS). “Realizamos uma primeira edição em junho, na região da grande Santa Marta, com muita participação popular. Agora, vamos ampliar o programa para outras localidades e construir maneiras de fomentar ainda mais a interação dos passo-fundenses com a estrutura da Prefeitura e todos os seus serviços”, avaliou o prefeito.

Entre as iniciativas que serão desenvolvidas para a comunidade estão corte de cabelo gratuito, oferta de vagas de trabalho através do Café com Emprego, acesso ao programa É o Bicho e cuidados preventivos em saúde, além de apresentações artísticas e culturais. Ainda de acordo com o prefeito, uma terceira edição do programa também está programada para ser realizada em dezembro, atendendo a comunidade do bairro Valinhos.

Para o novo coordenador do Bairro a Bairro, estreitar a relação do Poder Público com as comunidades é o desafio do programa. “Por isso, assumo a função com o grande objetivo de ampliar esse diálogo entre as demandas da população e os serviços da Prefeitura”, comentou Silva, que trabalhou por 35 anos na Brigada Militar e que, nos últimos anos, vinha exercendo as funções no policiamento comunitário e na Patrulha Maria da Penha.