Prefeitura divulga programação do aniversário de 165 anos de Passo Fundo

Lançamento das festividades ocorre no domingo, 31 de julho, no Parque da Gare com o lançamento da campanha “Eu Amo Passo Fundo”

O aniversário de 165 anos de Passo Fundo será celebrado com muitas atividades culturais, artísticas e folclóricas, envolvendo toda a população nas comemorações. É o que afirma o prefeito, Pedro Almeida, ao apresentar a programação oficial alusiva à data, nesta quinta-feira (21). “Vamos iniciar estas ações reunindo a população no Parque da Gare, no domingo, dia 31 de julho, para uma confraternização especial que dará início a Semana do Município”, antecipou Pedro.

No domingo, a partir das 13h30min, no anfiteatro da Gare, serão realizadas apresentações de artistas locais e oficinas para a comunidade, movimentando diversas áreas do Parque. Ainda durante a tarde está prevista a entrega de um letreiro que marcará o lançamento da campanha ‘Eu Amo Passo Fundo’, idealizada pela Prefeitura como um gesto de carinho e afeto com a cidade. “Precisamos resgatar o sentimento de pertencimento dos passo-fundenses. Somos uma das principais cidades do Estado em diversos setores e, recentemente, fomos escolhidas como a 39ª Melhor Cidade para se Viver, conforme ranking da revista Isto É, entre mais de cinco mil localidades em todo o Brasil. São motivos de orgulho e que merecem ser valorizados. Por isso, a campanha é um ato coletivo de cuidado com Passo Fundo”, explicou o prefeito.

Para ampliar a adesão a campanha, a Prefeitura firmou uma parceria com as entidades representativas de classe para estimular a participação de diferentes setores da sociedade. Estas entidades, comentou o prefeito, doarão camisetas com o logo da iniciativa para organizações sociais que poderão comercializar os produtos, arrecadando recursos para serem utilizados em suas atividades. “É uma corrente de solidariedade que ganha cada vez mais adesão. Vamos promover muitas atividades semelhantes para disseminar este amor por Passo Fundo”, reiterou.

Ainda no domingo, a Prefeitura fará homenagens a cinco entidades que completam aniversário em 2022: o SENAC (30 anos); UNIMED (50 anos); Faculdade de Artes e Comunicação da UPF (70 anos); APAE (55 anos); e o Sicredi (40 anos).

Programação até 07 de agosto
Com lançamento marcado para o dia 31 de julho, a programação dos 165 anos de Passo Fundo se estende até 07 de agosto, com eventos envolvendo todas as secretarias municipais e a prestação de serviços para a comunidade. Confira a programação completa no site da Prefeitura: www.pmpf.rs.gov.br/165.

XV Festival Internacional de Folclore
Inserido nas comemorações da Semana de aniversário de 165 anos de Passo Fundo, o XV Festival Internacional de Folclore ocorre entre os dias 04 a 12 de agosto, movimentando a cidade com espetáculos folclóricos apresentados a preços populares, no CTG Lalau Miranda e em diferentes bairros.