Semana do Município inicia com o lançamento da campanha Eu Amo Passo Fundo

As comemorações dos 165 anos de Passo Fundo começaram neste domingo, 31 de julho, no Parque da Gare, e contaram com a inauguração do letreiro que marca o amor pela cidade

O município completará 165 anos no dia 7 de agosto. As comemorações tiveram início neste domingo, 31 de julho, no Parque da Gare. Entre as atividades, a Prefeitura lançou a campanha Eu Amo Passo Fundo, que resgata o carinho e o pertencimento à cidade.

Para o prefeito Pedro Almeida, há inúmeros motivos que merecem ser celebrados pela comunidade neste aniversário do município. "Uma cidade é construída pelas pessoas e suas histórias. E nós temos muitas boas histórias para serem celebradas. Neste aniversário, a parceria com as entidades de classe e com as de assistência social para promover a campanha de amor ao município mostra o quanto trabalhar em parceria é fundamental para o desenvolvimento da cidade", afirmou Pedro.

No Parque da Gare, a Prefeitura inaugurou o letreiro que marca o amor pela cidade. O local foi escolhido por ser um dos cartões postais de Passo Fundo e um dos espaços preferidos dos passo-fundenses. "Este letreiro é a materialização de uma ação simples, mas que vai demonstrar o carinho e o afeto de todos com Passo Fundo", destacou o prefeito.

Além disso, entidades socioassistenciais fizeram a venda das camisetas da campanha. A partir de uma iniciativa da Prefeitura, essas camisetas foram adquiridas e doadas pelas entidades empresariais para que pudessem ser revertidas em recursos para a realização de projetos que beneficiam as pessoas.

Para o presidente da ONG Amor, Milton Serpa Menezes, uma das entidades socioassistenciais que comercializaram as camisetas durante o evento, parcerias como estas são importantes para garantir a manutenção das atividades oferecidas à comunidade. "Precisamos de recursos para darmos continuidade aos nossos projetos e esta ação fomentada pela Prefeitura vai nos ajudar também a ter visibilidade na comunidade", comentou, reforçando que a campanha Eu Amo Passo Fundo é uma iniciativa que vai mobilizar muitas pessoas com o afeto pelo município.

Muitas pessoas que estiveram no local para comemorar o aniversário de Passo Fundo compraram a camiseta, como o casal Romeu e Guacira Allig. "Nós moramos ao lado da Gare e quando vimos a movimentação em torno do Parque viemos conferir. Conhecemos muitas das entidades que estão aqui e decidimos apoiar elas comprando a camiseta. Além disso, somos muitos felizes e orgulhosos de morar em um lugar que valoriza a solidariedade. A Prefeitura está de parabéns pelo evento", observaram, contando que agora farão visitas mais frequentes ao Parque. "Vamos mandar fotos do letreiro para a família toda, certamente vamos vir muitas vezes aqui".

O domingo contou com mateada, pipoca e muitas apresentações artísticas. A Orquestra Jovem Feliz abriu as atividades, seguida pelo teatro Timbre de Galo. Os Peraltas levaram alegria e magia para as crianças. Por volta das 15h30, após a Banda do Tiradentes, a Prefeitura abriu oficialmente as comemorações, homenageando entidades e inaugurando o letreiro. Ainda, o músico Maíti apresentou o jingle da campanha Eu Amo Passo Fundo. Um show do grupo Samba da Nata deu sequência à programação.

Até o dia 7 de agosto, muitas outras atividades serão realizadas pela Prefeitura para marcar os 165 anos do município. Confira em www.pmpf.rs.gov.br/165.